Buscar

sábado, 12 de abril de 2014


QUEREMOS UM BRASIL PADRÃO FIFA!


Algumas coisas que acontecem no Brasil me deixam impressionado. Esse país é uma vergonha! Quando as coisas irão mudar? Ainda é uma pergunta difícil de ser respondida. Espero que as coisas mudem, pois a situação está lastimável.

O jornalista Guilherme Guimarães foi responsável pela imagem e reportagem, onde um torcedor é barrado ao tentar entrar no Mineirão utilizando uma camiseta que dizia: “QUEREMOS SUS PADRÃO FIFA”. Achei sensacional a iniciativa do torcedor, o vídeo foi postado no blog FalaNino. Devemos sim lutar por nossos direitos, e futebol, não trás saúde e educação de qualidade, muito menos transporte que atenda toda população belo-horizontina. É nosso dever protestar por algo que é de direito de todos. Este país será uma vergonha na copa, e continuará sendo se as coisas não mudarem. A constituição brasileira diz no Art. 5º, inciso IX: "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença"Queremos escolas, saúde e transporte padrão FIFA!

Mesmo após  50 anos do golpe de 1964 ainda vemos casos onde a ditadura ainda está presente. O golpe nos ajuda a entender o Brasil de hoje, onde a corrupção e a liberdade de expressão ainda são censuradas, como naquela época. A educação de qualidade, metrô em todos os bairros da cidade, e um sistema de saúde onde as pessoas são atendidas como seres humanos continuam na esperança de todos. Vivemos a ditadura no século 21! É isso mesmo. Somos privados de expressar o que pensamos e pra não bastar moramos num país onde as classes populares são excluídas do ensino superior, profissionalizante e técnico. E chega a ser pior, como sabemos muita falcatrua acontece. Vamos evoluir Minas Gerais. Vamos evoluir Brasil. Queremos um Brasil padrão FIFA!



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. ~ Alternativos ~ .
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License