Buscar

domingo, 30 de março de 2014


A ascensão do homem


Após o homem perceber que poderia peregrinar por diversos territórios e viver uma realidade diferente da sua, começou a caminhar rumo à evolução. Nossas incríveis habilidades com as mãos e capacidade intelectuais moldaram o mundo; soubemos utilizar a energia que temos para alcançar o progresso. As mãos humanas criaram e revolucionaram durante gerações.

O homem com o passar dos tempos descobriu de tinha uma capacidade sensacional. Percebera que era capaz de dominar e desafiar os quatro elementos da natureza: terra, fogo, água e ar. Descobriu que as plantas eram capazes de sustentar o fogo. Aprendeu a resistir ao frio intenso. Teve a capacidade de dominar e domesticar a terra, seus frutos e os animais; e descobriu que a água era uma fonte de vida “inesgotável”. Com o domínio do fogo foi capaz de criar inúmeras coisas, e conseguiu alcançar um nível tecnológico incrível, como vemos hoje em dia. Soube como se adaptar às diversidades, tanto climáticas quanto culturais, e evoluiu ainda mais seu corpo e mente. Os elementos naturais foram de extrema importância para a evolução humana.

Quando adquiriu e aperfeiçoou sua capacidade de domesticar tanto os animais e vegetais, se viu capaz de parar de peregrinar, e resolveu se assentar. Então vieram a existir as civilizações. Com as civilizações vieram a existir a dominação de territórios, a agricultura, o comércio, após a agricultura e comércio viram que tinha necessidade de se criar governos; então surgiram os impérios, depois surgiu o petróleo, a pólvora, e com isso as guerras, assim por diante. Com a domesticação de cavalos, burros e camelos, pode-se ampliar o comercio dos povos; adquirindo cultura, diversas iguarias, conhecimentos inúmeros, habilidades, objetos outrora desconhecidos, etc. Adquirindo tais coisas se viu capaz de manipulá-las, melhorando elas. Dominando a tecnologia, e aprendendo ainda mais a utilizar melhor sua energia.


Os seres humanos evoluíram muito com o passar dos tempos, transformaram o planeta, dominaram territórios e desenvolveram capacidades intelectuais inexplicáveis. Aprendemos com o passar dos tempos a nos libertar dos músculos, aprendemos a dominar o mundo com nossa inteligência. Ascendemos, pois soubemos utilizar nossa energia corretamente, desenvolvendo a tecnologia que presenciamos hoje. Por isso continuamos resistindo ao tempo e transformando a realidade vivente. 

Seja culto, crítico, autônomo. 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. ~ Alternativos ~ .
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License